Dormir em Nova Iorque

Quando programamos a nossa viagem para Nova Iorque tivemos que decidir onde ficar a dormir. Tínhamos algumas ideias do alojamento:

- próximo do centro da cidade e onde desse para andar a pé à noite;
- económico (para os padrões de Nova Iorque, claro);
- com cozinha (de forma a economizar nos pequenos-almoços e nos jantares);
- perto do metro (para facilitar a mobilidade);
- quarto duplo ou dormitório de quatro camas. 

Depois de muito pesquisar na internet optamos por dois hostels diferentes. Ficamos 5 noites no Urban Oasis e 1 noite no Budget Inn. 


Urban Oasis 


Este hostel é magnífico. São 3 apartamentos por trás do Empire State Building no 7º, 9º e 10º andar de um prédio. O hostel está muito bem decorado, com cozinha super equipada e com tudo o que é necessário. Tem inclusive secadores de cabelo, champô, chás, cafés, leite, toalhas... Cada apartamento tem 5 quartos e é como se dividíssemos apartamento no centro de Midtown com outros casais viajantes. Para quem viaja em casal é o lugar ideal. Nós ficamos num quarto twin e pagamos cerca 160 USD/noite. Não é barato, claro, mas é um apartamento em Midtown e um quarto duplo. A grande vantagem é que podíamos ir a pé para a Broadway, para a Times Square, para o Empire State Building e para o Rockfeller Center. O hostel fica mesmo por cima de um restaurante indiano (Minab) na 31th Street, entre a 7th e a 8th Avenue. 



Classificação: *****



New York Budget Inn


Como os quartos eram bastante caros no Urban Oasis decidimos mudar de hostel na última noite na cidade. Este hostel era mais barato. Custou-nos 90USD/noite, um quarto duplo. O hostel continua a ser em Midtown, na 34th Street com a 3rd Avenue. É um bocado mais afastado do centro mas, em relação ao outro, basta caminhar mais 10 minutos. A desvantagem deste hostel é que não tem cozinha, embora tenha tv, frigorífico e micro-ondas no quarto. É limpo e agradável. No entanto, os quartos são mais atrofiados, em estilo dormitório. De qualquer forma, é uma óptima opção para quarto duplo no centro da cidade. Está bem servido de metro. 


Classificação: ****


Etiquetas: